
Segundo
Jerônimo, todas as contribuições enviadas pelas associações estão sendo
consideradas. “A região está sendo estudada como possível traçado da
Ferrovia Norte-Sul, o que realmente muda a realidade econômica de toda
essa grande região produtora. Portanto, justifica toda a mobilização que
vem sendo feita”, destacou o parlamentar.
O
consórcio STE-Prosul ficou responsável pelo estudo do trecho
compreendido entre Chapecó-SC e o Porto de Rio Grande-RS. Pela proposta
da AMZOP, a ferrovia cruzaria os seguinte municípios: Iraí, Caiçara, Frederico Westphalen, Seberi, Boa Vista das Missões, Palmeira das Missões, Condor, Panambi e Cruz Alta.
Conforme
a assessoria do Parlamentar, é o EVTA que vai apontar qual o melhor
caminho que os trilhos irão percorrer, considerando questões econômicas e
ambientais, tendo em vista o menor custo logístico de transporte e o
incremento do volume de transporte de cargas. O estudo de viabilidade
técnica do trecho sul da Norte-Sul deve ser finalizado em 2014 e o
início das obras está previsto para 2015.
Fonte: Comunitária FW
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