terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ferrovia Norte-Sul: Estudo de traçado inclui municípios da AMZOP

A VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. respondeu ofício encaminhado pelo presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). No documento, a estatal confirma que o Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental (EVTA) do traçado da Ferrovia Norte-Sul inclui as cidades da Associação dos Municípios da Zona de Produção (AMZOP).
Segundo Jerônimo, todas as contribuições enviadas pelas associações estão sendo consideradas. “A região está sendo estudada como possível traçado da Ferrovia Norte-Sul, o que realmente muda a realidade econômica de toda essa grande região produtora. Portanto, justifica toda a mobilização que vem sendo feita”, destacou o parlamentar.
O consórcio STE-Prosul ficou responsável pelo estudo do trecho compreendido entre Chapecó-SC e o Porto de Rio Grande-RS. Pela proposta da AMZOP, a ferrovia cruzaria os seguinte municípios: Iraí, Caiçara, Frederico Westphalen, Seberi, Boa Vista das Missões, Palmeira das Missões, Condor, Panambi e Cruz Alta.
Conforme a assessoria do Parlamentar, é o EVTA que vai apontar qual o melhor caminho que os trilhos irão percorrer, considerando questões econômicas e ambientais, tendo em vista o menor custo logístico de transporte e o incremento do volume de transporte de cargas. O estudo de viabilidade técnica do trecho sul da Norte-Sul deve ser finalizado em 2014 e o início das obras está previsto para 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/