quarta-feira, 27 de novembro de 2013

RS terá sol com nuvens, mas chuva avança desde cedo nesta quarta-feira

Temperatura vai se elevar bastante durante a tarde, com máximas acima dos 35°C

Uma frente fria de lento deslocamento provoca chuva desde cedo em áreas perto da fronteira com o Uruguai e no Sudoeste do Estado nesta quarta-feira. Nas demais regiões, o sol aparece com nuvens. Nos locais com tempo seco, o que inclui a área da Capital, a temperatura se eleva muito e esta quarta-feira será muito quente e abafada.

As máximas poderão ultrapassar 35ºC em alguns pontos. Da tarde para a noite, pancadas isoladas de chuva atingem a maior parte do Rio Grande do Sul, podendo ser localmente fortes. Com nuvens carregadas, há risco de temporais isolados com vento forte e granizo.

Mesmo durante a madrugada as mínimas são amenas, chegando a 13°C em São José dos Ausentes e 15°C em Vacaria. Os picos de temperatura podem atingir 36°C na área de Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 35°C.

Pancadas isoladas de chuva típicas de verão atingiram várias regiões do Estado nesta terça-feira, sob uma condição de atmosfera quente e úmida. As máximas, novamente, se situaram ao redor dos 35ºC nos vales.

Com o avanço de frente fria, sobre a atmosfera muito aquecida, úmida e instável, a preocupação é com a possibilidade de temporais, especialmente da tarde para a noite, quando a temperatura está mais alta e a atmosfera mais quente. O sistema frontal pode funcionar como gatilho na formação de muitas nuvens carregadas localizadas com potencial de trazer chuva localmente forte a intensa.

Como estará muito quente e abafado, combustíveis para forte instabilidade, há um risco de médio a alto de temporais, alguns até fortes em pontos isolados, seja por vento ou queda de granizo. A chuva será irregular na passagem desta frente e com acumulados baixos na maioria das áreas.
Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/