terça-feira, 26 de novembro de 2013

Papa fala em reforma do papado e mudança na Igreja

Francisco advertiu que desigualdade e exclusão social geram violência no mundo

O Papa Francisco reconheceu nesta terça-feira em sua primeira exortação apostólica que está "aberto às sugestões" para reformar o papado, depois de convidar a Igreja Católica a realizar uma mudança profunda nas suas estruturas. 

"Me corresponde, como bispo de Roma, estar aberto às sugestões que se orientem a um exercício de meu ministério que o torne mais fiel ao sentido que Jesus Cristo quis dar-lhe e às necessidades atuais da evangelização", escreveu o Papa no importante documento com o título "Evangelii Gaudium" (A alegria do Evangelho).

Francisco advertiu que a desigualdade e a exclusão social "geram violência" no mundo e podem provocar "uma explosão". "Até que não se revertam a exclusão e a iniquidade dentro de uma sociedade e entre os distintos povos será impossível erradicar a violência", escreveu o papa no documento Evangelii Gaudium" (A alegria do Evangelho).

O Papa Francisco "implorou humildemente" aos países muçulmanos para que assegurem a liberdade religiosa aos cristãos, "levando em conta a liberdade gozada pelos islâmicos nos países ocidentais".

Fonte: AFP
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/