quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Veja dicas para evitar a infecção urinária

Urologista ensina como se prevenir do problema, que é mais comum no verão

Para as mulheres, as altas temperaturas do verão costumam vir acompanhadas por um problema comum: a infecção do trato urinário. Com incidência predominantemente no público feminino, o problema é causado por bactérias ou fungos que se alojam no aparelho urinário e podem tanto causar infecções na bexiga, conhecidas como cistites, como também atingir os rins, ocasionando as chamadas pielonefrites.
— Nessa época, que costuma coincidir com as férias, os hábitos mudam tanto em horários, como em alimentação, o que já desregula o organismo. Utilizar biquínis molhados por muito tempo e não urinar com a frequência necessária também são fatores que influenciam no aparecimento das infecções urinárias— explica o urologista João Afif Abdo.
O especialista reforça que os homens também estão sujeitos às infecções, porém, a própria anatomia feminina facilita o aparecimento da patologia nas mulheres.
— A uretra feminina é curta e fica localizada ao lado da vagina que por outro lado fica próxima à região anal, que já é uma região contaminada, por mais cuidados com a higiene que a mulher tenha. Por isso, os cuidados devem ser redobrados— alerta Afif.
Entre os principais sintomas estão a maior frequência para urinar acompanhada de dor, odor forte e modificação na cor da urina, podendo inclusive conter sangue dependendo da gravidade, febres e dor na região lombar.
Tratamento
Os casos mais simples podem ser tratados em casa, utilizando antibióticos. Nos mais graves, em que as bactérias se espalham pela corrente sanguínea, o paciente pode precisar de internação para tratamento endovenoso.
— Ingerir muita água, urinar com frequência, inclusive após as relações sexuais, e higienizar a região corretamente são cuidados simples que podem evitar transtornos para a mulher— recomenda o médico.
Fonte:Bem Estar
Postado por:Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/