O Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira, na zona norte de Porto Alegre, dois homens suspeitos de serem os principais assaltantes de banco do Estado. Com a dupla, os policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões encontraram uma pistola calibre .40, de uso restrito da polícia, uma carabina calibre .30, colete balístico, munições, rádios comunicadores, controle remoto clonado de portas de banco, roupas de empresas de segurança privada, além de dois veículos.
Segundo os policiais, os dois homens são suspeitos de realizar seis assaltos neste ano no Estado. As armas foram localizadas na residência de um dos detidos. Os agentes acreditam que eles estavam planejando um novo ataque. A quadrilha também agia em Santa Catarina. As técnicas utilizadas pelos grupo eram idênticas as observadas em ações do assaltante preso, conhecido como "Cafuringa", fato que sugere uma ligação entre ambos, já que um dos presos está condenado pela Justiça Federal de Caxias do Sul em crime de tráfico internacional de drogas juntamente com o detento.
O delegado Joel Wagner destacou que os homens planejavam muito bem as ações. "Os assaltos eram muito bem planejados e, por vezes, se utilizavam de disfarces para observar as rotinas dos bancos e seus funcionários", relatou o delegado. Os presos foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre.
Fonte:Correio do Povo e Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer
Nenhum comentário:
Postar um comentário