quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Programa Vida no Sul mostra Três Palmeiras durante a 9ª FEICAT



Neste final de semana vai ao ar o programa Vida no Sul gravado durante a 9ª FEICAT - Feira da Indústria, Comércio e Agronegócio, no município de Três Palmeiras (RS).  Com meia hora de duração, apresentando o município, o povo, o desenvolvimento de região e o potencial da economia baseada em pequenas propriedades agropecuárias, o programa leva essa história para todo o Brasil, através da TV Aparecida. O Vida no Sul ainda é transmitido na TV Unisinos (para região do Vale dos Sinos – RS), na TV Cidade Livre (para Brasília – DF) e na rádio web Clarín do Pampa.
Além da cobertura da 9ª FEICAT, o programa trata de aspectos históricos, econômicos e culturais de Três Palmeiras, mostrando o desenvolvimento do município através do incentivo ao trabalho camponês. Outro aspecto ressaltado no programa foi a luta pelo pedaço de terra para plantar, já que a região é o berço dos movimentos de reforma agrária no Brasil. A questão dos reassentamento indígena da região da Serrinha, da etnia Kaingang, também é tema do programa.
Durante a 9ª FEICAT, o Vida no Sul realizou uma Mostra Musical apresentando talentos locais que recheiam o programa de música. Animam esta edição do Vida no Sul: Banda Terceiro Ato, Irmãos Araújo, Lucas e Cristiano, Dallo e Paolinho, Lurdes da Sanfona.
O que é Vida no Sul
O Vida no Sul é um projeto cultural promovido pelo Instituto Cultural Padre Josimo para divulgar as manifestações culturais da região Sul do Brasil e da América Latina. É espaço para apresentar cultura que não aparece na grande mídia, valorizando a ação comunitária, a agricultura ecológica, a solidariedade e, principalmente, a participação popular na construção de uma vida melhor. O projeto iniciou há 6 anos e há 5 anos produz um programa de TV semanal, hoje veiculado em quatro emissoras em rede nacional, regional e também na rádio. Já foram exibidos mais de 300 programas, com dezenas de artistas, diversas temáticas e histórias de inúmeros municípios. Um universo multicultural com as particularidades da vida no sul.
Emissoras e horários de veiculação do programa gravado em Três Palmeiras:
·         REDE APARECIDA
16/11 (sábado), às 22h  -  Reprise 17/11 (domingo), às 5h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/