quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Inter mistura juventude e experiência em duelo com Atlético-MG

O clima é de amistoso porque nem Inter nem Atlético-MG tem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro que já tem o Cruzeiro como campeão. Para o Colorado, porém, o jogo das 21h desta quinta-feira servirá para mesclar a juventude com a experiência no estádio Independência. Diante do Galo, o time deverá ter seis jogadores das categorias de base. Eles, ao lado de um quinteto mais experiente, tentarão buscar a sequência de duas vitórias, conquistada pela última vez no começo do mês de setembro. 

Acompanhe os principais lances a partir das 19h30min pelo Twitter InternacionalCP

O aproveitamento de seis garotos no jogo de hoje também foi causado por algumas ausências do time titular, principalmente na defesa. Por conta de lesões, o técnico Clemer perdeu dois laterais-direitos, Gabriel e Ednei. A vaga caiu no colo de Cláudio Winck, que já tinha sido aproveitado por Dunga.

Ainda sem Juan, Alan segue na defesa ao lado de Jackson. Índio, recuperado de lesão, foi preterido mais uma vez por Clemer, até para seguir com a ideia de rejuvenescer a equipe. João Afonso e Otávio integram o meio-campo e com Muriel fecham os seis jovens que estarão em campo.

Ainda que não tenha muitos objetivos no Brasileirão, o Inter tenta manter o nível de exigência para as últimas rodadas. O Clemer é o responsável por motivar os jogadores e deixou claro que não há razão para diminuir o ritmo e antecipar as férias. "Se quiser jogar no Inter, vai ter de jogar para vencer sempre. Aqui tem cobrança da torcida e também interna. Ninguém pode aceitar derrota passivamente", enfatiza.

Clemer tem consciência de que o jogo contra o Atlético-MG será complicado, apesar do Galo mineiro estar com a cabeça no Mundial de Clubes. "Não esperem um jogo fácil. Vamos enfrentar muitas dificuldades lá", afirmou. 

Para completar o time de garotos, o Inter terá o apoio de Fabrício, Willians, D'Alessandro, Jorge Henrique e, possivelmente, Rafael Moura. O centroavante é o favorito para ocupar a vaga de Scocco, que está lesionado. Caio seria uma alternativa, mas tem chances remotas de ser titular na noite de hoje.

Atlético-MG pensando no Mundial


O Atlético-MG já vive a expectativa do Mundial de Clubes da Fifa, que este ano será disputado no Marrocos. Na Cidade do Galo, fala-se muito mais da recuperação de Ronaldinho ou dos perigos que a estreia no Mundial reserva - sempre lembrando do fracasso do Inter em 2010 - do que do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o time faz uma consistente no Brasileirão.

Jô, que está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, desfalca o time de Cuca. Em seu lugar, deve jogar Alecsandro, outro velho conhecido dos colorados. "Fiz mais de 50 gols com a camisa do Inter. Sou respeitado e é lógico que temos carinho pelo Inter. Tenho amigos lá dentro. Mas, quando a bola rola, é cada um defendendo seu prato de comida", diz o centroavante. Dátolo, outro ex-colorado, que também está à disposição.

Campeonato Brasileiro 2013 - 34ª Rodada


Atlético-MG

Giovanni; Marcos Rocha, Léo Silva, Rever e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Guilherme; Fernandinho e Alecsandro. Técnico: Cuca.

Inter
Muriel; Cláudio Winck, Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Otávio, Jorge Henrique e D'Alessandro; Rafael Moura.

Local: estádio Independência.
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Fonte:Correio do POVO
Postado por:Elisete Bohrer

Um comentário:

  1. sou colorado mais este ano o inter nao esta indo muito bem,temos que trazer outros jogadores e um tecnico novo .DIONELE PASSO FUNDO

    ResponderExcluir

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/