quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Feriado terá volta de temporais e chuva ao Estado

Apesar dos danos, quadro não deve ser tão grave como ocorrido no início da semana

Fortes temporais e chuva intensa devem retonar ao Rio Grande do Sul durante este feriadão. A MetSul Meteorologia alerta para a ocorrência de tempo severo entre sexta-feira e o começo do sábado. No entanto, o quadro não será tão grave como o ocorrido no começo da semana.

A preocupação é de que a passagem de frente fria pelo Estado neste feriado provoque danos e transtornos. Alguns fenômenos localmente podem ser destrutivos. A chuva deve começar na parte central da Argentina ainda nesta quinta-feira. No Uruguai, o sistema traz risco de tempo severo isolado no Oeste e no Sul do país.

A sexta-feira começa com chance de instabilidade na área entre Quaraí e Barra do Quaraí. Ela avança rapidamente pelo Rio Grande do Sul durante o dia com chuva localmente forte e temporais isolados de vento e granizo. Como o sol aparecerá antes da chegada da frente, com forte a intenso calor, o rápido avanço da instabilidade por uma massa de ar muito aquecida e com pressão atmosférica em baixa criará condições para a formação de nuvens muito carregadas e alinhamentos de tempestades.

A hora de maior risco para danos é da tarde para a noite de sexta e nas primeiras horas do sábado. Não se afasta o risco de temporal em Porto Alegre e Região Metropolitana. No sábado, o dia começa com chuva, que ainda pode ser forte no Norte do Estado, mas o tempo melhora na maioria das regiões durante o dia com o retorno do sol.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, o sol aparece na sexta, mas no decorrer do dia aparecem nuvens no céu. O maior aumento da nebulosidade ocorrerá da tarde para a noite, quando o vento sopra moderado com ocasionais rajadas de chuva. O início de sábado será de tempo muito instável na Capital, com possíveis trovoadas, não advertindo-se para o risco de pancadas fortes.

No decorrer do dia, contudo, a instabilidade mais forte se afasta para o Norte e a nebulosidade diminui gradualmente. O sol aparece, sobretudo à tarde e volta a aparecer em Porto Alegre no domingo, mas não estão descartados períodos com nebulosidade.
Fonte: Correio do Povo 
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/