quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Polícia identifica 61 pessoas ligadas ao PCC no RS

Vinte e seis foram presos nesta quinta na operação Pirâmide

Um plano da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) para se infiltrar cada vez mais nos presídios gaúchos, além de assumir o tráfico de drogas, foi desarticulado na operação Pirâmide da Policia Civil.  Houve a identificação de 61 integrantes da organização criminosa em atividade no Rio Grande do Sul, sendo que 26 deles receberam as ordens de prisão na manhã desta quinta-feira.

Desse total, 21 são apenados recolhidos em Ijuí, Uruguaiana, Carazinho, Passo Fundo, Santa Maria, Guaíba, Porto Alegre, São Luiz Gonzaga e Charqueadas, além de um em Petrolina, em Pernambuco, e outro em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Outros 14 criminosos foram detidos durante os 11 meses de investigação. Dois suspeitos permanecem foragidos.

A ação foi coordenada pelo Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) da Polícia Civil, e teve apoio da Susepe e da Brigada Militar. Mais de 690 policiais civis e militares, além de agentes penitenciários, foram mobilizados em 80 viaturas. Celulares, drogas, veículos e documentos foram apreendidos. Os mandados judiciais foram cumpridos também em Erechim, Alvorada e Torres.

Segundo o delegado Emerson Wendt, o objetivo da operação Pirâmide foi impedir mais uma vez a tentativa da organização criminosa em se instalar com força no RS, sobretudo no sistema carcerário a partir do recrutamento de detentos e ainda na montagem de uma rede de narcotráfico, cuja primeira meta seria abrir duas “lojas”, como são chamadas as bocas de fumo. “Eles estavam começando”, avaliou.

Ao longo das investigações mais de meia tonelada de drogas foram interceptadas no Rio Grande do Sul e até no Mato Grosso do Sul como se fossem apreensões de rotina para não despertar suspeitas. De acordo com o titular do GIE, o inquérito aberto soma cerca de 7 mil páginas. Mais de mil relatórios, com dados e informações, foram analisados nas investigações.
Fonte: Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/