Zagueiro tem contrato de empréstimo até junho de 2014
Com o título do Cruzeiro, a principal disputa no Brasileirão será pelas vagas no G4. Nesta briga, o Grêmio vai bem, principalmente depois de vencer o Vasco nessa quarta-feira. Mas a cada rodada o pensamento gremista se estende para 2014 e o planejamento começa a nascer. Um dos itens cogitados é a continuidade de Rhodolfo. O zagueiro fica com o Tricolor até junho de 2014, mas o clube deverá buscar uma parceria para comprá-lo, segundo o assessor de futebol Marcos Chitolina."O Rhodolfo tem contrato de empréstimo até a metade do ano que vem. O São Paulo só pode retirá-lo para uma venda para o Exterior. Ele não tem como sair de outra forma. Nós já sabemos o seu valor e o clube precisa de um parceiro para efetuar uma eventual compra. Vamos correr atrás disso", disse Chitolina em entrevista coletiva.
Chitolina desconversou sobre a permanência de Zé Roberto, que deve acontecer com a chegada do Grêmio à Libertadores de 2014. "O contrato do Zé com o Grêmio tem uma cláusula que indica a renovação automática em caso de classificação. Ainda não entramos no planejamento de 2014, mas ele é jogador do Grêmio. O ano que vem será tratado mais tarde", explicou.
O Grêmio não esconde da torcida que o nível de investimento do clube na equipe está diretamente ligado à classificação para a Libertadores. Segundo Chitolina, as realidades são diferentes em função dos gastos com a Arena. "O clube tem um panorama com o torneio e outro sem o torneio. Não posso mensurar, mas a nossa participação no torneio definirá o nosso investimento no elenco e nas melhorias do time. Se não chegarmos lá (Libertadores), vamos repensar", admitiu o assessor de futebol.
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer
Nenhum comentário:
Postar um comentário