segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Erval Seco promove 8ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol

Com objetivo de integrar as comunidades e famílias do meio rural do município de Erval Seco, através do esporte, recreação e lazer, a Emater/RS-Ascar e a comunidade da Linha Maragato, promoveram a 8ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol. Com o apoio da Prefeitura, entidades parceiras e voluntários, o evento foi realizado no sábado (15/11) e reuniu mais de 600 pessoas.
Oito diferentes modalidades foram disputadas por dez equipes, envolvendo 15 comunidades do interior de Erval Seco. Vôlei, futebol feminino e masculino, bocha e outros esportes foram disputados por jovens e adultos durante todo o dia. “Este evento é um dia festivo, de integração entre as famílias de agricultores. É uma importante iniciativa da Emater/RS, que há oito anos promove este encontro”, afirmou a representante da comunidade anfitriã, Neuza Braga.
Para o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Dieter Windmoller, os responsáveis pelos jogos são as comunidades que organizam e participam todos os anos. “A realização dos jogos só é possível pela parceria das comunidades rurais. É esse comprometimento que possibilita que os jogos aconteçam todos os anos e tenha se tornado um dos grandes eventos do nosso município”, destacou Dieter.
Para o prefeito de Erval Seco, Gilmar Leschewitz, além de promover o espírito participativo, social e cultural entre as famílias, o evento é uma amostra do cotidiano vivido pelos agricultores no meio rural, destacando a qualidade de vida das famílias que vivem no campo. A abertura dos Jogos Rurais contou ainda, com a participação do padre Waldemar José Waskievicz, da paróquia Santa Terezinha e da vereadora, Rosane Moura Figueiredo.
Ao final do dia, foram premiadas as comunidades vencedoras. O primeiro lugar ficou com a comunidade Vista Gaúcha, segundo lugar Linha 15 de Novembro e o terceiro lugar para as comunidades Linha Guarita, Linha Barra e comunidade Fátima. Três jovens foram eleitas como rainha e princesas dos Jogos Rurais 2014, Deise Tamara Heemann, Vitória Bianca Leschewitz e Jaine Aparecida da Silva Obinski.
 Texto: Marcela Buzatto
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/