quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sexta etapa do Programa de Compras Públicas para micro e pequenas empresas começa em fevereiro

A sexta etapa do Programa de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas, o Fornecer, começa no dia 18 de fevereiro. Até o dia 3 de abril, 78 cidades receberão equipes do Governo do Estado que realizarão pregões para a compra de carne, leite, pão e alimentos não perecíveis. Os itens vão abastecer os presídios dos respectivos municípios.

Desde 2011, quando o programa teve início, já foram distribuídos mais de R$ 96 milhões com as compras descentralizadas. A economia no custo dos produtos desde então foi superior a R$ 38 milhões.
O Fornecer é uma iniciativa da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) e é realizado pela Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic). O Sebrae-RS é parceiro da iniciativa e atua na orientação técnica aos micro e pequenos empresários. 

O secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, destacou que o programa garante a possibilidade de os pequenos e médios produtores venderem seus produtos para o Estado, dinamiza a economia local, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos.
Microempresários podem participar das concorrências apresentando a documentação solicitada nos editais, momentos antes da abertura da proposta.

O contrato é assinado ao final do certame. Os acordos são de seis meses, podendo ser prorrogados. A entrega dos produtos também é feita na cidade, facilitando a logística para os licitantes locais.
O calendário de pregões, editais e outras informações poderão ser conferidos no do Fornecer. Em FW o pregão de compras do Fornecer acontece dia 19 de fevereiro.

O empresário de pequenos negócios que necessitar de informações ou auxílio para participar do Fornecer poderá procurar uma unidade do Sebrae em sua cidade ou entrar em contato diretamente com a Celic pelo fone (51) 3288.1176.

Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/