sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Modernices

Veja as Modernices da antguidade que se encontram na internet.


Andava eu na minha voltinha habitual pelas terras da freguesia e não me passou despercebida uma máquina de concepção algo estranha, mas que deixava adivinhar tratar-se de utensílio de corte agrícola, por apresentar à sua frente um pente de corte, qual máquina gigante de cortar cabelo. Confesso que sou um apaixonado por tudo o que é movido a motor. As máquinas fascinam-me!  Peguei na máquina fotográfica e registei este belo e curioso exemplar  que agora partilho convosco. Estou na Foz da Moura e  vou logo ao encontro do proprietário, o amigo Victor, que me explica ao pormenor tratar-se de uma máquina de ceifar trigo, centeio, cevada ou aveia, e que de uma forma mecânica formava molhos do respectivo cereal cortado. Desconhece a sua idade, mas  ainda está no activo. Digna de museu.
Fonte: Rouxinol dos pomares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/