sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Horário de verão chega ao fim dia 16 de fevereiro

Na noite de sábado, 15, para domingo, 16 chega ao fim mais um horário de verão, todos os relógios devem ser atrasados em uma hora.
Por conta da forte onda de calor, o consumo de energia cresceu 6,3%. Deputados pedem pelo fim do horário de verão, pois os benefícios com a redução da carga máxima de energia elétrica em horário de pico não atingem a maior parte dos cidadãos.
O horário de verão é a alteração do horário de uma determinada região, designado apenas durante um período do ano, adiantando-se em geral uma hora no fuso horário oficial local. O procedimento é adotado durante o verão, quando os dias são mais longos em função da posição da Terra em relação ao Sol.
O horário de verão contribui para reduzir o consumo de energia, mas a medida só funciona nas regiões distantes da linha do equador, porque nesta estação, os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas.
Porém nas regiões próximas ao equador, como a maior parte do Brasil, os dias e as noites têm duração igual ao longo do ano e a implantação do horário de verão nesses locais, traz pouco ou nenhum proveito. Contudo, seu maior efeito é diluir o horário de pico, evitando assim uma sobrecarga do sistema energético.

Fonte:Radio Comunitária 97.9 FM
Postado por:Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/