sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Escolas da 20ªCRE recebem 15 novos professores

Os municípios de abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Palmeira das Missões, foram contemplados com 15 novos professores para as escolas da rede estadual. Aprovados no ultimo concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os educadores tomam posse no dia 21 de fevereiro, em condições de atender ao ano letivo de 2014.
 Esta é a segunda etapa de nomeação de professores aprovados no concurso realizado em 2013. Nesta fase, o número de professores nomeados foi definido a partir do cruzamento de dados entre número de turmas e dos quadros das escolas. O total de 540 educadores inclui 30% (162 professores) referentes ao atendimento de cotas e de professores que já têm vínculo na rede estadual. 

Os empossados no dia 21 receberão o primeiro salário na folha de março, em decorrência do mutirão organizado pela Seduc com essa finalidade. Com mais esta etapa de nomeação, a Seduc ultrapassa o número de 5,5 mil professores aprovados em concurso nomeados para atuação na rede estadual. 

Entre 2012 e 2013, a Seduc realizou dois concursos públicos para nomeação de professores. No primeiro, 5,5 mil candidatos foram aprovados e nomeados, sendo que 4,9 mil foram empossados. Neste segundo concurso, o número de professores a tomar posse chegará a 625 no dia 21, pois, no segundo semestre do ano passado, foram empossados 85 professores, visando ao fechamento de quadros para conclusão do ano letivo. 

A secretária em exercício da Educação, Maria Eulalia Nascimento, enfatiza que a Seduc dará prosseguimento ao processo de nomeação dos 13 mil aprovados no concurso de 2013, ao longo do prazo de vigência do certame. Em março, deve ser iniciada a terceira etapa de nomeação, que prevê a substituição gradativa dos contratos emergenciais. 

A posse coletiva do dia 21 será realizado na sede da Seduc, em Porto Alegre (Avenida Borges de Mederios, 1501). 
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefone (51)3213-0787

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/