quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pesquisadores conseguem combater alergia a amendoim entre crianças

Pacientes conseguiram tolerar doses diárias de 800 mg

Um grupo de médicos conseguiu dessensibilizar crianças alérgicas a amendoim fazendo-as ingerir pequenas doses deste alimento, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira na revista médica britânica The Lancet.
Depois de seis meses de tratamento, elas conseguiram tolerar doses diárias de 800 mg de amendoim em pó, o equivalente a cinco amendoins, o suficiente para salvar sua vida em caso de ingestão acidental, segundo os autores da pesquisa.

"O tratamento permitiu que crianças muito alérgicas consumam quantidades de amendoins muito superiores às encontradas nos alimentos contaminados acidentalmente, algo tranquilizador para os pais que temem reações alérgicas fatais em seus filhos", resumiu o coordenador do estudo, Andrew Clark, da Universidade de Cambridge.

Um total de 99 crianças e adolescentes alérgicos, de 7 a 16 anos, participaram do estudo. Um em cada cinco sofreu efeitos não desejados, que na maioria dos casos se traduziu em coceira moderada na boca. A alergia a amendoim afeta uma criança em cada 50.

Fonte: AFP
Postado por:Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/