quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Funcionários dos Correios entram em greve no Rio Grande do Sul

Trabalhadores da estatal defendem manutenção do atual plano de saúde da categoria

Os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Sul (exceto Santa Maria e região) decidiram nesta quarta-feira à noite, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de quinta-feira. Os funcionários defendem a manutenção do atual plano de saúde da categoria, o Correios Saúde.
A empresa avalia mudar o plano de saúde. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS (Sintect/RS), Vítor Rittman, a empresa age de forma unilateral, descumprindo cláusula do acordo coletivo, precarizando o atendimento na saúde da categoria e contrariando as expectativas dos trabalhadores.
Os trabalhadores também defendem que a entrega das correspondências seja realizada pela manhã. Atualmente, começa por volta do meio-dia. Com a mudança, seria evitado o calorão.
Os funcionários devem se reunir nesta quinta-feira em frente ao prédio-sede dos Correios no Rio Grande do Sul, no centro de Porto Alegre, na Rua Siqueira Campos, às 10h. Às 14h, planejam realizar manifestação a partir do local. 

Os trabalhadores dos Correios em Santa Maria são representados pelo Sintect de Santa Maria e Região.
Outras assembleias estão sendo realizadas em outros Estados para definir sobre o movimento.
PRESTE ATENÇÃO
Como proceder durante a greve dos Correios:
– Dependendo do nível de adesão à greve, as correspondências poderão sofrer atraso.
– Consumidores devem ficar atentos para não atrasar o pagamento de contas. De acordo o com o Procon, a paralisação dos correios não isenta o consumidor de pagar as contas até a data do vencimento.
– Caso costume receber contas neste período do mês, é recomendável contatar fornecedores de produtos e serviços para saber o valor e como pagar.
Fonte:Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/