Trabalhadores da estatal defendem manutenção do atual plano de saúde da categoria
Os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Sul (exceto Santa Maria e região) decidiram nesta quarta-feira à noite, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de quinta-feira. Os funcionários defendem a manutenção do atual plano de saúde da categoria, o Correios Saúde.
A empresa avalia mudar o plano de saúde. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS (Sintect/RS), Vítor Rittman, a empresa age de forma unilateral, descumprindo cláusula do acordo coletivo, precarizando o atendimento na saúde da categoria e contrariando as expectativas dos trabalhadores.
Os trabalhadores também defendem que a entrega das correspondências seja realizada pela manhã. Atualmente, começa por volta do meio-dia. Com a mudança, seria evitado o calorão.
Os funcionários devem se reunir nesta quinta-feira em frente ao prédio-sede dos Correios no Rio Grande do Sul, no centro de Porto Alegre, na Rua Siqueira Campos, às 10h. Às 14h, planejam realizar manifestação a partir do local.
Os trabalhadores dos Correios em Santa Maria são representados pelo Sintect de Santa Maria e Região.
Os trabalhadores dos Correios em Santa Maria são representados pelo Sintect de Santa Maria e Região.
Outras assembleias estão sendo realizadas em outros Estados para definir sobre o movimento.
PRESTE ATENÇÃO
Como proceder durante a greve dos Correios:
– Dependendo do nível de adesão à greve, as correspondências poderão sofrer atraso.
– Consumidores devem ficar atentos para não atrasar o pagamento de contas. De acordo o com o Procon, a paralisação dos correios não isenta o consumidor de pagar as contas até a data do vencimento.
– Caso costume receber contas neste período do mês, é recomendável contatar fornecedores de produtos e serviços para saber o valor e como pagar.
Fonte:Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário