quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Calor seguirá escaldante nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul

Sol predomina e temperaturas rondam os 40°C, apesar da presença de nuvens no céu

O Sul do Estado e o Uruguai já tiveram tempo instável, inclusive com temporais nesta terça-feira, mas o sol continua a predominar no Rio Grande do Sul nesta quarta. Apesar da presença de algumas nuvens no céu, as temperaturas vão seguir muito altas, com sensação térmica acima dos 40°C em alguns pontos.

No Sul gaúcho, ocorrerá maior nebulosidade. Da tarde para a noite, há chance de pancadas isoladas de chuva pelo Estado. Na maioria do Estado, contudo, os gaúchos vão suportar mais uma jornada tórrida, com calor desde o amanhecer.

Nesta terça, temporais atingiram o Uruguai enquanto o RS suportava outro dia escaldante com máximas perto de 40ºC. A instabilidade do país vizinho alcançou o Sul do Estado com ventos de 93 km/h no Chuí e chuva irregular.
As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e 17°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, se aproximam dos 40°C em diversos pontos, com projeção de 39°C para Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 25°C e 39°C.

O Rio Grande do Sul está longe de ser o lugar mais quente do mundo nesta semana, afinal as máximas superam 45ºC no deserto de Outback e no Oeste da Austrália, mas o Estado está entre as áreas do planeta de maior calor. Este calor intenso segue no Estado até sexta, mas até sábado frente fria trará chuva forte, tempestades e queda de temperatura.



Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/