quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Obras de Reforma da Coordenadoria de Educação é entregue em Palmeira das Missões



A entrega das Obras de Reforma foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação e pela Coordenadoria em ato realizado na última sexta-feira

Grande público compareceu, na última sexta-feira, 13, à solenidade que marcou a entrega das Obras de Reforma da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Palmeira das Missões.

O diretor administrativo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Cláudio Somacal, abriu o evento destacando os projetos e programas da secretária, abordando os dos eixos da Educação no Estado e parabenizando a comunidade pela Obra de Reforma entregue no ato.  

Para a titular da 20ª CRE, Idalina da Silva Machado, a reforma da obra era um anseio da coordenadoria e da comunidade educacional da região que esperada por longos anos. “É uma alegria podermos entregar à comunidade esta obra totalmente reestruturada atendendo, depois de décadas, uma antiga reivindicação da região.  A entrega simboliza as mais de 50 reformas  já realizadas e em andamento na região da 20ªCRE. Nesse sentido estamos contemplando um dos importantes eixos educacionais do nosso Governo do Estado que é o eixo tecnológico de Modernização Tecnológica e recuperação física da rede escolar”, frisou.

A solenidade
Após os Hinos Nacional e Rio-grandense as Bandas Marciais da Escola Estadual Cardeal Roncalli de Frederico Westphalen e do Instituto de Educação Borges do Canto de Palmeira das Missões realizaram apresentações abrilhantando o evento.
Um breve histórico da 20ª CRE, contando um pouco de sua história, atividades, Programas e Projetos foi apresentado aos presentes. Autoridades religiosas realizaram uma benção ecumênica sobre o prédio da coordenadoria.
  
A solenidade também foi marcada pelo desenlace da fita reinaugural. Após seguiu-se à visitação às instalações reestruturadas e coquetel de confraternização. As equipes diretivas participaram de uma reunião sobre o encerramento do ano letivo.    

Além das autoridades locais como a coordenadora da 20ª CRE, Idalina da Silva Machado, juntamente com sua equipe, os Coordenadores dos Órgãos de Governo do Estado como Participação Popular e Cidadã, Saúde, Agricultura, Obras, Brigada Militar, Polícia Civil e Rodoviária, Emater, Corsan, Ipergs, entre outros, representantes do Banrisul e do Cpers, entidades eclesiásticas e da Secretária Municipal de Educação, Nirlene Boeri, a cerimônia contou com a presença do representante do Governo do Estado, secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, representante da Seduc, diretor administrativo, Cláudio Somacal, deputados federal Dionilso Marcon e estadual, Edegar Pretto, prefeito de Sagrada Família, Alcides da Silva e Diretores das Escolas Estaduais. Também prestigiaram o evento várias autoridades da região como vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, gerentes de entidades e presidentes de sindicatos, construtora responsável bem como a comunidade em geral. Os deputados Marcon e Pretto parabenizaram a comunidade, destacando a importância da obra para o município de Palmeira das Missões e região.

As obras de reforma
Com recursos na ordem de mais de R$ 350 mil oriundos da Secretaria Estadual da Educação a comunidade regional recebeu uma obra totalmente reestruturada. A Reforma Geral ocorreu nas edificações da garagem e da cozinha e do prédio da coordenadoria, que inclui telhado novo, instalação elétrica, instalação hidráulica, pintura geral, banheiros acessíveis, reparos na maioria da estrutura do prédio, esquadrias metálicas das janelas e portas e construção de fossas novas, assim como nas edificações da garagem e cozinha. 
A construção da obra esteve ao encargo da Construtora Varanda de Boa Vista das Missões com fiscalização da 23ª Coordenadoria Regional  de  Obras Públicas  (CROP),  de  Carazinho.

A coordenadoria
A 20ªCRE completou, em julho deste ano, 52 anos dedicados à Educação das escolas estaduais das regiões do Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea.
Atualmente, a 20ªCRE conta com 90 escolas distribuídas em 28 municípios, atendendo uma clientela de 25.186 alunos nos Cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Médio Politécnico, Educação Profissional e Curso Normal e nas Modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Indígena e Educação Especial e Inclusiva. Para atender essa demanda a nossa coordenadoria conta com o nobre trabalho e apoio de 2.470 professores e 724 funcionários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/