quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Grêmio define busca por um camisa 10 como prioridade

Direção quer encontrar parceiros para investir na contratação de um meia-armador

Boa parte das últimas 48 horas, desde que desembarcou em Porto Alegre, Enderson Moreira passou ao lado de Marcos Chitolina e Rui Costa. Foram figuras praticamente inseparáveis nestes dois dias, inclusive na apresentação formal da pré-temporada, em Bento Gonçalves. Era preciso encaminhar o planejamento para 2014, com a montagem do elenco visando à próxima temporada. Algumas carências serão supridas com jogadores da base. Reforços apenas pontuais e, entre eles está uma prioridade: a contratação de um camisa 10.

Isso não significa que Zé Roberto não permanecerá ou que o Grêmio não conta com o atleta. No entanto, como foi diagnosticado em boa parte do segundo semestre, a grande lacuna no atual grupo é um meia-armador, com capacidade de parar e pensar o jogo, de mesclar a velocidade com a cadência quando necessário. Esta será a grande busca na janela de transferências. Porém, ao mesmo tempo, sabe-se que não será fácil encontrar uma alternativa devido à escassez de opções viáveis no mercado.

O clube dificilmente desembolsará algum centavo para trazer reforços. A palavra-chave na hora de vasculhar possíveis contratações é criatividade. Encontrar parceiros dispostos a investir, como foi feito para trazer Maxi Rodríguez ou recentemente quando aumentou-se de 10% para 40% a parte do Grêmio nos direitos econômicos de Alex Telles.

Enderson deixou Porto Alegre no final da tarde de terça-feira na noite nesta quarta embarca para os Estados Unidos, onde passará alguns dias de férias. Mesmo longe do Brasil, estará em constante comunicação com o departamento de futebol.

Fonte: William Lampert / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/