quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Abel traça desafio de comemorar títulos no novo Beira-Rio

Treinador confia em time forte mesmo com investimento menor

Abel Braga, em essência, parece o mesmo que deixou o Inter em 2008, após acumular os maiores títulos da história do clube. Mas, como ele mesmo admitiu na entrevista de quase duas horas que concedeu na tarde dessa terça-feira, em um hotel de Porto Alegre, os anos lhe concederam, além de experiência, bom humor, tolerância e capacidade de compreensão. Isso tudo sem retirar-lhe a ambição por novos títulos.

E foi assim, exibindo um Abel muito bem humorado, que o técnico deu pinceladas sobre seus planos para o Inter em 2014. Disse que o clube pode fazer mais gastando menos dinheiro e admitiu ter pedido alguns jogadores que já trabalharam com ele no Inter ou em outros clubes. Citou Rafael Sobis e Edinho, elogiou Rafael Moura e lamentou a saída de Leandro Damião. Acima de tudo, disse que o Inter precisa retomar o caminho dos títulos. “Meu maior desafio é fazer de novo a torcida gritar ‘é campeão’ dentro do novo Beira-Rio”, enfatizou.

Abel chega conhecendo a realidade do Inter. Não só por ser a sua sexta passagem pelo clube, como por manter contato com atuais e ex-dirigentes, dos quais mantêm a amizade. Ele sabe que terá menos dinheiro para investir em contratações e admite gastar menos. Mas diz que tal limitação não lhe tira a chance de conquistar títulos. “Este ano (2014), o Inter não vai gastar. Mas vai mudar a mentalidade e a ambição. Vamos tentar fazer as coisas mais certas”, resume.

O treinador, por coincidência, foi apresentado no dia em que o título mundial — que teve ele no comando — completou sete anos. Para comemorar, ele recebeu das mãos do presidente Giovanni Luigi uma caixa vermelha com vídeos e objetos alusivos à passagem do Inter pelo Japão em 2006. Durante boa parte da entrevista, Abel ficou debruçado sobre a “caixa do tesouro”, como ele mesmo alcunhou o objeto. E deixou claro que pretende enchê-la com novas lembranças. “O Inter cresceu muito. E não pode estacionar agora”, completou.

Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo
postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/