quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Estudantes de São Pedro das Missões já podem acessar ao Passe Livre

Os estudantes de São Pedro das Missões, na região do Rio da Várzea, terão direito a acessar o Passe Livre estudantil já em 2013. A cidade faz parte da lista de 78 municípios que fizeram a adesão ao programa antes do dia 22 de novembro e por isso terão direito a receber o benéfico a partir de dezembro.
Para 2014, outras 347 prefeituras também estarão habilitadas para o programa, alcançando quase a totalidade de municípios do Rio Grande do Sul, que foi o primeiro do país a implantar o programa. 

A secretária adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, destacou a agilidade na aprovação e execução do programa."O projeto foi protocolado com regime de urgência na Assembleia e agora, menos de três meses após da sua aprovação, já está beneficiando milhares de gaúchas e gaúchos", afirmou. 
Para participar, as prefeituras tinham até 29 de novembro para encaminhar o termo de adesão ao passe Livre Estudantil ao comitê executivo do conselho gestor do programa.

Critérios para acessar o benefício: 

- estar matriculado em uma instituição regular de ensino; 

- morar em uma cidade e estudar em outra; 

- ter uma renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família (mesma da bolsa integral do Prouni). 

Onde fazer o cadastro? 

Os estudantes devem procurar a prefeitura do seu município. 
Municípios beneficiados a partir de 2014:
Barra Funda, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Engenho Velho, Liberato Salzano, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Rondinha, São José das Missões, Sarandi, Três Palmeiras.
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo
Secretaria de Comunicação do RS
(051) 3213.0727 / 0732 / 0728

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/