terça-feira, 25 de maio de 2021

Três Palmeiras recebe duas câmaras de conservação de vacinas do Governo do RS

 



Na semana passada, o município de Três Palmeiras recebeu do governo do Estado do Rio Grande do Sul, duas câmaras refrigeradoras para serem utilizadas no armazenamento de vacinas e medicamento que necessitam de resfriamento. Conforme a secretária municipal de Saúde, Natalia Barbosa, “os equipamentos foram destinados para o posto de saúde do Distrito da Vila Progresso e para o posto de saúde da Linha Caneleira”.

As câmaras de conservação foram adquiridas pelo governo do Estado com recursos do Ministérios da Saúde e foi uma medida tomada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) para qualificar a Rede de Frio no RS, indo de acordo com o Plano Nacional de Imunizações.

O prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, destaca que “ficamos felizes com mais essa conquista, que veio para somar na qualidade dos serviços prestados pela nossa equipe de saúde e que vai melhorar ainda mais o atendimento às nossas famílias”. “Com o recebimento das câmaras frias, as vacinas e os medicamentos terão uma melhor conservação desses imunobiológicos, importantes para as nossas famílias”, comenta a enfermeira responsável pelo setor de vacinação, Catiane Saugo.

Os critérios para a escolha dos municípios foram, além de eles terem menos de 100 mil habitantes, contarem com sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantado para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos, além de não estar equipado com câmara refrigerada.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/