terça-feira, 25 de maio de 2021

CESURG investe na produção de energia solar em sua estrutura

 



O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi conta agora com produção de energia solar na estrutura da instituição. Na sexta-feira 14 de maio, foram ligados oficialmente os painéis de energia solar que vão ser utilizados como fonte substituta parcial à rede elétrica do CESURG.


Em uma área de 597m² estão distribuídos e fixados ao solo 290 painéis de 350Wp e mais 02 inversores (um de 60,0 kW e outro de 15,0 kW). Estes painéis segundo dados do gerador possuem uma potência de 101,50 kWp e tem como produção estimada de energia ao ano ser de 127.782 kWh e ao mês a média é de 10.649 kWh.

Esta energia irá funcionar e ser captada da seguinte forma: os painéis solares vão reagir com a luz do sol e produzir energia elétrica chamada de energia fotovoltaica, a qual com ajuda dos inversores será convertida em energia elétrica transmitida para a rede da instituição. Já o excesso de energia volta para a rede elétrica através do relógio de luz, o qual mede a energia da rua que é consumida quando não tem sol e, a energia solar gerada em excesso quando tem muito sol e é injetada na rede da distribuidora.

Este é mais um grande investimento que o CESURG faz, que além de viabilizar economia irá fazer o uso de energia renovável e sustentável em toda a estrutura que a instituição possui

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/