terça-feira, 25 de maio de 2021

Sicredi libera mais de 7 milhões de reais de crédito para projeto que apoiará o agronegócio regional

 


Parceria entre a Cooperativa e a Multinacional JBS consolidou o projeto para a construção de quatro aviários de formação de matrizes de postura, que somam um investimento de mais de 7 milhões de reais.

Na semana passada foi assinada uma operação expressiva no segmento do Agronegócio financiada pela Sicredi Região da Produção RS/SC/MG de Constantina/RS, que será implantada na região. Serão quatro aviários de formação de matrizes de postura, classificados como “Recria de Aves de Frangos” e viabilizados pelo convênio nacional mantido entre a Cooperativa e a Multinacional JBS para investimentos em aviários e pocilgas.



A assinatura do contrato ocorreu no último dia 17/05, com liberações previstas para esta semana, com a presença do gerente da Sicredi em Constantina, Airton Luis Locatelli, da Gerente pessoa Física Carina maria Kintschnner Brancher, do Gerente Agro Leocir Busanello Botton, colaboradores da JBS Mauricio Bianchetto e João Nelson Tolfo, responsável técnico do projeto Claudinei Faller e associados sócios do empreendimento Deoclesio Grizon, Cidinei Celso Trevisan e Gilmar Carlos Martinelli, que realizaram o sonho deste grande projeto. Para o associado Gilmar que falou em nome dos sócios, o momento é de agradecimento a todos os envolvidos. “É importante destacar também que um investimento deste em nossa região é sinônimo de crescimento e desenvolvimento, tornando mais acessível, com novas formas, novas tecnologias, e que oportuniza aos nossos filhos, nossos jovens, a permanecer nas nossas propriedades, já que nossa região é constituída de pequenas propriedades rurais”, finaliza.

Empreendimento em números

O projeto engloba 60.000 m², sendo 10.800 m² deles de área construída. Serão 4 aviários abrigando 58 mil aves matrizes fêmeas. O investimento total ultrapassa o valor de 7 milhões de reais para a implantação. A obra das unidades deve começar já no próximo mês e gerará 15 novos empregos diretos.

Para o gerente Airton, “é uma grande alegria ajudar a viabilizar este projeto em parceria com a JBS, uma empresa que vem investindo fortemente na nossa região, com projetos tanto na atividade da suinocultura como na avicultura. Projetos estes que vem transformando a economia da região, gerando renda e qualidade de vida para os associados, desenvolvimento econômico para os municípios, gerando mais empregos, entre outros benefícios que vem de encontro com a missão do Sicredi que é justamente gerar renda e qualidade de vida para os associados e ajudar a desenvolver as comunidades onde estamos inseridos."

Agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos associados é um dos propósitos da Sicredi e investimentos como esse transparecem essa essência na prática, com projetos que transformam as comunidades e promovem o desenvolvimento regional.

Foto: Divulgação Sicredi Região da Produção RS/SC/M














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/