quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Estudantes da Escola Portinho, de Coqueiros do Sul, acompanham palestra no CESURG

Os estudantes da Escola Estadual de Educação Básica José Gomes Portinho, de Coqueiros do Sul, acompanharam uma palestra pautada pelas diferenças entre Individualismo e Crescimento X Cooperação e Desenvolvimento, ministrada pelo Me. Marcos Hivan Petter Machado, docente do CESURG. A atividade ocorreu no dia 16 de agosto, no Auditório da faculdade em Sarandi.

Como explica Machado, nesta etapa da vida os adolescentes estão integrando-se à sociedade, visto que é um momento de muitas definições sobre a vida pessoal e profissional. “Nesse contexto, essa discussão sobre o individualismo e o sistema que te torna egoísta é muito importante. O crescimento está aliado a esse individualismo. A partir do momento em que cooperarmos, conseguimos desenvolver de um modo mais saudável”. Segundo Machado, o tema propõe uma reflexão em relação ao desenvolvimento, “que é algo mais complexo que as pessoas precisam se apoderar para compreender o momento em que vivemos. Quando se fala em cooperativismo, a ideia que se tem é dessa complexidade em debater desenvolvimento”.

De acordo com o palestrante, o crescimento é algo simples. “Crescimento é fazer e acontecer, independente das consequências. Desenvolvimento é algo mais complexo que envolve um arcabouço social, político, ambiental e econômico. Crescimento é só econômico, desconsidera todas as consequências. Desenvolvimento é mais complexo, envolve um pensamento mais amplo sobre todo o processo do modo como se cresce”, explica.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/