quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Estudantes da área da gestão participam de II Semana Acadêmica

Entre os dias 12 e 14 de setembro, o CESURG desenvolveu em Sarandi a II Semana Acadêmica dos cursos de graduação em Administração, Gestão de Cooperativas, e dos cursos técnicos em Informática, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias. O evento possibilitou aos acadêmicos e estudantes uma maior aproximação com o mundo empresarial, trazendo temáticas atualizadas e cases de sucesso da região. Como explica o diretor de ensino e coordenador do curso de Administração, “eventos como as semanas acadêmicas são de suma importância na formação do profissional, pois aproxima a teoria da prática na formação dos futuros profissionais”.

No primeiro dia do evento, ocorreu a abertura oficial da Semana Acadêmica, na qual o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, salientou a importância da aproximação entre os estudantes e os profissionais da área que são referência na região. As atividades da noite foram abertas com a palestra “O CRA/RS e a Profissão de Administrador”, com o delegado regional do CRA/RS – Seccional Passo Fundo, administrador Luiz Carlos Bortoncello. Na oportunidade, o palestrante frisou que todo administrador deve buscar o reconhecimento da profissão, ao afirmar que “nós precisamos lutar pela valorização do profissional de Administração e fiscalizar o mercado de trabalho”. Encerrando a noite, o público participante acompanhou o painel “A Reforma Trabalhista e seus efeitos”, tendo como mediador o professor Ubirajara Machado Teixeira, e como painelistas Fábio Bussolaro e Jefferson Luis Vicari.

Na noite de quarta (13), a programação contou com seis palestras simultâneas, direcionadas a cada um dos cursos envolvidos. No auditório, os acadêmicos de Administração e Gestão de Cooperativas assistiram a explanações do secretário da Indústria e Comércio de Ronda Alta, Almir Cazarotto, sobre “Empreendedorismo na prática”, seguido pelo case empresarial “Fonte Sarandi”, com Jairo Alberto Zandoná. Os estudantes do Técnico em Informática discutiram as "Topologias redes wireless longa distância", com Moisés Pires de Sousa. A psicóloga Marisa de Paula Costa palestrou para a turma do Técnico em Recursos Humanos sobre "A importância do RH nas organizações". Os futuros técnicos em Segurança do Trabalho ouviram a explanação do Gustavo Ferreira acerca da “Importância da atuação do técnico em Segurança do Trabalho nas empresas”, enquanto os estudantes da turma de Transações Imobiliárias acompanharam a palestra “O corretor de imóvel e o mercado imobiliário”, com Jonas Pasqualotto.

Para encerrar as atividades da II Semana Acadêmica na noite de quinta-feira (14), o auditório foi palco de dois cases empresariais. O primeiro, apresentado por Roberto Zagonel, abordou a trajetória da empresa Eletro Zagonel. Na sequência, Marivaldo Remi Van Neutgem expôs a respeito da empresa “D'massas Indústria e Comércio de Alimentos”. Além das programações do auditório, ocorreram outras quatro atividades: a turma de Informática discutiu o “Empreendedorismo e desenvolvimento web”, com João Carlos Pellenz, enquanto os estudantes de Recursos Humanos receberam o psicólogo Lessandro Sassi da Silva, explanando sobre "As principais atribuições do profissional de Recursos Humanos". Abordando a “Prevenção e Proteção a Incêndios”, Jean Pimentel conversou com os estudantes do Técnico em Segurança do Trabalho. Enquanto isso, o professor Jairo Fernando da Trindade palestrou sobre a “Arte de Negociar” para a turma de Transações Imobiliárias.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/