segunda-feira, 3 de outubro de 2016

I Semana Acadêmica da Escola Superior de Gestão, Negócios e Inovação do CESURG apresenta cases de sucesso da região


                     O evento abordou o tema central Os Desafios da Economia Globalizada

Questionar, debater e compartilhar conhecimentos são alguns dos objetivos das Semanas Acadêmicas que estão sendo realizadas no CESURG ao longo dos meses de setembro e outubro. Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a Escola Superior de Gestão, Negócios e Inovação realizou a sua primeira semana acadêmica, que abrange os cursos de graduação em Administração e Gestão de Cooperativas, cursos técnicos em Comércio, Recursos Humanos, Transações Imobiliárias, Segurança do Trabalho e Informática.
Na primeira noite, ocorreu a solenidade de abertura que contou com o pronunciamento do coordenador do curso de Gestão de Cooperativas Carlos Daniel Baioto, do diretor de ensino e coordenador do curso de Administração Aluisio Oliveira e do Diretor Presidente do CESURG Rafael Rossetto. Esta semana acadêmica teve como tema central Os desafios da economia globalizada, apresentando cases de sucesso da região. Além disso, os estudantes do CESURG puderam prestigiar duas palestras que muito contribuíram para o aprendizado de todos, sendo a primeira ministrada por João Carlos Chini, vice-presidente da Cotrisal, com o tema O Universo Cooperativo, e na sequência a apresentação do case empresarial Finger Móveis Planejados pelo diretor Edson Finger.
Na noite de quarta-feira, foi apresentado aos estudantes o projeto “USA 2017”, que pretende proporcionar aos estudantes do CESURG e comunidade regional uma viagem técnica aos Estados Unidos. Divididos em dois momentos, Marcio Tonetti e Estevão Koslowski Schuh debateram e explanaram experiências pessoais e profissionais que realizaram ao longo de suas vidas, a fim de instigar o público a buscar conhecimento e investir mais na aprendizagem de forma globalizada.
O evento foi encerrado na noite de quinta-feira, com mais três palestras que englobaram assuntos diversos. A primeira delas visou apresentar o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, focando na profissão de Administrador. Seguido da palestra A Segurança do Trabalho, Aspectos Legais e o Cenário Econômico, com o técnico em segurança do trabalho e Gestor de RH Eleno Claucir Bueno Ferreira. A semana acadêmica foi finalizada com a grande palestra Tecnologia e Mercado de Trabalho, ministrada pelo palestrante internacional Neri Aldoir Neitzke.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/