segunda-feira, 3 de outubro de 2016

I Competição Interescolar de Pontes de espaguete CESURG

O tema do trabalho proposto é a construção e o teste de carga de uma ponte treliçada, utilizando macarrão do tipo espaguete e cola quente (tipo silicone, aplicada com pistola), conforme especificado no regulamento da competição. A construção da ponte deverá ser precedida da análise de algumas opções possíveis de tipos de pontes e do projeto detalhado do tipo de ponte escolhida, com estimativa da carga de colapso.
O uso de competições para aprimorar a educação em engenharia tem sido aplicado ao longo da história. Uma competição muito interessante e muito divulgada é a de Pontes de Espaguete. Diversas universidades do mundo realizam essa competição, algumas há mais de duas décadas. Neste contexto, a I Competição Interescolar de Pontes de Espaguete do CESURG|MARAU, além de promover o ensino, tem o intuito de fazer com que os alunos interajam entre si e com a sociedade, fazendo extensão.
Construir uma ponte com uma quantidade especificada de material sobre um vão específico, capaz de sustentar uma carga. Em competições, a ponte que sustenta a maior carga por um curto período de tempo é a vencedora. O projeto é coordenado pelo professor mestre Leandro Paludo, tendo como monitores Wesley Chimento e Nayane Favreto.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/