segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CESURG realiza projeto de extensão em parceria com o Sicredi



O CESURG iniciou no dia 22 de setembro as atividades das duas primeiras turmas do Projeto de Extensão sobre Inclusão Digital, realizado em parceria com o Sicredi na comunidade Posse Boa Vista. O projeto atende 20 alunos, sendo coordenado pelo professor João Luis Zeni Montenegro, do CESURG, e por Rafael Bolis, do Sicredi, tendo como facilitador o acadêmico de Engenharia Civil Wesley Chimento.
Democratizar a tecnologia é promover a inclusão digital, apresentando ferramentas que sirvam de subsídio para as pessoas melhorarem seu quadro social, especialmente as de terceira idade. A utilização de tecnologias da informação é fundamental para o indivíduo melhorar seu processo de comunicação, especialmente com a utilização de redes sociais.
O município de Marau possui muitas comunidades, o que torna ainda mais desafiador o projeto assumido pelo CESURG | MARAU, em parceria com a Unidade do SICREDI deste município. No intuito de aproximar as pessoas da tecnologia da informação, especialmente o público da terceira idade, será proporcionada a acessibilidade dessa ferramenta para pessoas que convivem e não tiveram oportunidade de realizar um curso específico. Após a sua implantação, a instituição irá até as comunidades em oito encontros de 1h30 de duração, para apresentar-lhes de forma simplificada a utilização das ferramentas de informação.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/