quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Três Palmeiras – Celebração na Paróquia Imaculado Coração de Maria com Imposição das Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade.

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão, é uma data com especial significado para a comunidade cristã .As cinzas que os cristãos católicos receberão neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
Na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa a Igreja Católica aconselha  todos os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne. Esta tradição já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus. Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne.
Nesta quarta-feira às 19:00 horas haverá uma celebração na Paróquia Imaculado Coração de Maria de Três Palmeiras, com Imposição das Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade 2015, que este ano terá o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”.
Segundo a CNBB, a campanha da fraternidade 2015 busca recordar a vocação e a missão dos cristão e das comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre a Igreja e a sociedade.
Foto:aparecidaipiranga
Por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/