terça-feira, 21 de outubro de 2014

Novas ambulâncias ampliam atendimento do Samu nas estradas da EGR

O Governo do Estado amplia o serviço de socorro médico nas estradas administradas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) com mais 16 viaturas e equipes para reforço do atendimento de urgência 24 horas. As unidades serão entregues pela secretaria estadual da Saúde (SES) às 11h desta terça-feira (21), em frente ao Palácio Piratini, na Praça da Matriz em Porto Alegre.
Para o contrato da ampliação dos serviços, a SES entrou com um investimento de R$ 1,8 milhão mensal. Das 16 viaturas, oito são de suporte avançado, também chamadas de UTI móveis, dispondo de equipes com médico, enfermeiro e socorristas. As outras oito são de suporte básico, com a equipe formada por um enfermeiro e um socorrista.
As novas equipes terão suas atividades reguladas pela Central Estadual do Samu, que receberão os chamados pelo telefone 192 e acionarão as equipes conforme a necessidade. As ambulâncias ficarão disponíveis em praças de pedágio da EGR, postos das polícias rodoviárias estadual e federal e bases municipais do Samu.
A rede existente hoje do Samu no Estado está distribuída em mais de 160 bases, cobrindo um total de 264 municípios, que somados representam 90% da população gaúcha (9,5 milhões de pessoas). Quando necessário, o atendimento nas estradas conta com a frota atual de 40 ambulâncias de Suporte Avançado e 187 de Suporte Básico, além de dez motolâncias e dez veículos de intervenção rápida.
Serviço:
O que: Mais 16 ambulâncias para ampliação do Samu nas estradas da EGR
Data: 21 de outubro de 2014
Horário: 11h
Local : EM frente ao Palácio Piratini- Praça da Matriz em Porto Alegre

Texto: Assessoria Saúde
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/