quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sol deve marcar início do feriadão de Carnaval no RS

Massa de ar frio deixará temperaturas amenas nos próximos dias

A presença do sol deve marcar o início do feriadão de Carnaval no Rio Grande do Sul. No entanto, a MetSul Meteorologia antecipa que quem for para as praias não pode esperar calorão, já que o Estado ainda estará sob influência de uma massa de ar frio que escoa em direção ao oceano.

Há possibilidade de chuva na segunda metade do feriadão, especialmente entre segunda e terça-feira. A nebulosidade vai aumentar no Estado nestes dias. Na Quarta-Feira de Cinzas, as chances de chuva diminuem e o sol volta a aparecer.

Confira a previsão detalhada
• Porto Alegre e Região Metropolitana:
Sexta-feira e fim de semana serão com sol e algumas nuvens, mas não se pode afastar instabilidade isolada e passageira na sexta e no sábado. No domingo, o tempo fica mais aberto. As madrugadas serão muito amenas, com mínimas de 15ºC a 17ºC. Já as tardes deve ser agradáveis - com máximas entre 27ºC e 29ºC.

Na segunda-feira, o sol aparece com nuvens, mas a nebulosidade aumenta e não se descarta chuva da tarde para a noite. Durante a terça-feira, muitas nuvens e chuva no decorrer do dia com temperatura amena. Na Quarta-Feira de Cinzas, a nebulosidade deve diminuir e o sol volta a aparecer na Capital e região metropolitana.

• Rio Grande do Sul
Sexta-feira e fim de semana terão presença de sol e nuvens. Amanhã e no sábado, períodos com maior nebulosidade e chance de instabilidade isolada e breve em alguns pontos do Leste e do Norte do Estado. No sábado, a instabilidade é mais isolada no Leste gaúcho. As madrugadas também são amenas e até com frio em algumas regiões como na Campanha e as áreas de maior altitude da Metade Norte.

O domingo será de sol e nuvens com temperatura mais alta à tarde no Estado. No entando, no fim do dia e à noite podem ter chuva muito isolada e em poucos municípios. Na segunda, áreas de instabilidade que avançam a partir do Norte da Argentina trazem precipitação desde cedo para a Metade Oeste. No decorrer do dia, a chuva avança para todas as regiões gaúchas. No Leste, ocorre mais da tarde em direção à noite. Há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados. Devido ao quadro de instabilidade, a temperatura se eleva menos e estará agradável.

Na terça, o tempo já começa a melhorar cedo no Oeste, mas grande parte do Rio Grande do Sul ainda terá muitas nuvens e chuva, especialmente o Norte, Centro, Sul e o Leste do Estado. Na Quarta-Feira de Cinzas, o sol predomina no Rio Grande do Sul.

• Litoral Norte:
O sol aparece com nuvens na sexta, mas algumas praias podem registrar períodos de maior nebulosidade e chance de instabilidade passageira, o que se repetirá no sábado. No geral, as condições serão aproveitáveis, apesar do vento e da sensação até de frio pela temperatura amena.

No domingo, o sol predomina no Litoral Norte gaúcho. Na segunda, o sol aparece com nuvens de manhã, mas o tempo passa a nublado e encoberto com chance de chuva da tarde para a noite. Na terça, a nebulosidade predomina e chove no decorrer do dia, não se descartando pancadas fortes. Na quarta, o tempo melhora e o sol volta a aparecer na praia.

• Litoral catarinense: A sexta-feira será de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade. Tempo será mais fechado nas praias ao Norte de Florianópolis, onde a chance de chuva é maior. Já no Litoral Sul, a instabilidade é mais localizada e passageira.

O sábado também terá sol e nuvens, contudo ocorrem períodos de maior nebulosidade. No Litoral Norte catarinense pode chover em parte do dia. No Litoral Sul, sol e nuvens com risco de precipitação passageira e mais localizada. O domingo é de tempo mais aberto e com maior presença do sol na orla, mas o Litoral Norte ainda terá mais nuvens e chuva isolada. Na segunda, sol e nuvens aparecem nas praias de SC, mas a nebulosidade aumenta muito da tarde para a noite.

Na terça, podem ocorrer intervalos com melhoria, mas o céu ainda terá muitas nuvens e chove no decorrer do dia em um grande número de praias. Na quarta, parte do dia pode ter sol e nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade e instabilidade em vários pontos, sobretudo no começo do dia e da tarde para a noite. A temperatura vai estar amena a agradável durante todo o feriadão, sem calorão.

Fonte:MetSul
Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/