quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Agricultura Familiar é destaque na Expofred 2014

O município de Frederico Westphalen receberá milhares de visitantes do dia 30 de abril a 04 de maio, durante a Expofred 2014, a Feira Multissetorial no Ano Internacional da Agricultura Familiar. O destaque da Feira este ano é a agricultura familiar, que contará com um pavilhão para exposição deste setor, sob organização da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Secretaria Municipal da Agricultura e Cootrifred. Na manhã do dia (18/02), a comissão organizadora da Feira recebeu autoridades e a imprensa local e regional para o lançamento da pré-campanha da Expofred, na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI/FW).
A chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Vera Izabel Cancian, levantou dados e informações importantes que justificam o destaque da agricultura familiar na Feira. Segundo ela, a agricultura familiar e os pequenos agricultores estão diretamente vinculados à segurança alimentar em todo o mundo. Além disso, através da agricultura surgem oportunidades para revitalizar e dinamizar as economias locais, especialmente quando combinadas com políticas específicas destinadas a promover a proteção social e o bem-estar das comunidades. “Em Frederico Westphalen mais de 1,2 mil famílias vivem no meio rural. Ao todo, 18 agroindústrias já estão legalizadas ou encontram-se em fase de legalização, gerando empregos diretos e indiretos. Esse é um número expressivo para o nosso município e essa realidade está diretamente ligada às políticas públicas (PAA, PNAE) e ao crédito facilitado oferecido aos pequenos agricutlores”, declarou Vera.
O pavilhão da agricultura familiar na Expofred está dividido em 40 estandes, onde agricultores e agroindústrias de Frederico e região terão a oportunidade de mostrar seus produtos. Até agora, 25 espaços já estão confirmados com a exposição de produtos como erva-mate, embutidos, sucos, conservas, peixes, entre outros. Para proporcionar ao público diferentes experiências com tecnologias e outros seguimentos da agricultura familiar a organização da Feira participará da Expodireto e Expoagro Afubra, buscando novas ideias para apresentar na Expofred.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/