sábado, 28 de junho de 2014

Estado reúne prefeitos e avalia estragos causados pelas enchentes em 45 municípios

Para levar o auxílio do Governo do Estado aos municípios das regiões Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias, o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, e o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, reúnem-se com prefeitos e representantes dos 45 municípios atingidos na manhã deste sábado (28), às 11h, na prefeitura de Frederico Westphalen.
A agenda segue determinação do governador Tarso Genro que monitora a situação e orienta as ações de recuperação dos municípios. Segundo a Defesa Civil, que já está com equipes na região prestando auxílio às famílias, são 3.409 desalojados e 729 desabrigados. Em dois dias, choveu mais que a média para o mês inteiro na região. Até o final da tarde desta sexta-feira (27), 45 municípios haviam registrado estragos.
O executivo estadual entrou em contato com as prefeituras e está acompanhando as cidades atingidas pela chuva intensa, com acumulados significativos na região Norte. Os municípios de Vicente Dutra, Barão do Cotegipe e Erval Grande já enviaram a solicitação de homologação do decreto de situação de emergência para o Estado.
Serviço
O quê: Reunião do Governo do Estado com os municípios atingidos pelas chuvas
Local: Prefeitura de Frederico Westphalen – Rua José Canellas, 258 – Centro
Horário: 11h
Data: 28/06
Contato: (51) 8012-9720 – Fernanda Dreier (assessora de imprensa – Secretaria de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas)
Texto: Lisandro Paim
Luciane Moura
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo
Secretaria de Comunicação do RS
(051) 3213.0732 e Cel. (55)9129.4205
Twitter: @interiorRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/