terça-feira, 18 de março de 2014

Tempo segue instável no RS nesta terça-feira

Chuva deverá ficar ainda mais intensa na quarta, com centro de baixa pressão oriundo da Argentina

O tempo não firma no Rio Grande do Sul durante esta terça-feira. Frente semi-estacionária permanece no Norte do Estado e o Oeste começa a sofrer a influência de centro de baixa pressão no Norte da Argentina. Muitas nuvens permanecem sobre o território gaúcho e a atmosfera estará instável.

Apesar disso, podem ocorrer intervalos de melhoria, mesmo com sol em algumas áreas, mas na maior parte do Estado predomina a nebulosidade. A chance de chuva é maior em cidades do Centro, Oeste e Norte do Rio Grande do Sul. A temperatura não se eleva muito e o dia será agradável.

As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e Bagé. As máximas, por sua vez, podem atingir 26°C em Torres e partes do Litoral Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 25°C.

Os volumes de chuva do fim de semana e desta segunda-feira foram muitos altos em parte do Estado. Algumas localidades, particularmente do Oeste, registraram acumulados entre 150 mm e 200 mm. São volumes superiores à média de precipitação do mês inteiro em somente três dias.

E a perspectiva é de mais chuva para o Rio Grande do Sul, conforme análise da MetSul Meteorologia. A maior preocupação é com a quarta-feira. Uma área de baixa pressão avança do Norte da Argentina, reforçando a instabilidade. A chuva vai ser novamente generalizada e forte em muitos locais com volumes muito altos, superiores a 100 mm em alguns pontos. Na quinta, a instabilidade perde força, mas parte do Estado ainda terá precipitação, sobretudo do Centro para o Sul e o Leste gaúcho. 
Fonte:Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/