terça-feira, 18 de março de 2014

Autoconfiança é o segredo da mulher bem-sucedida

Autoconfiança é o segredo da mulher bem-sucedida

Por que será que algumas mulheres simplesmente não conseguem progredir em suas carreiras? Vejo a cada dia profissionais brilhantes que ficam estagnadas e permanecem por anos reclusas a um cargo insignificante que as sufocam, aprisionam e, principalmente, as fazem se sentir infelizes.
Recentemente tive contato com uma grande gerente de logística e que na minha cabeça sempre foi uma mulher muito decidida em tudo o que fazia. No entanto, em uma conversa mais prolongada, notei o quanto ela estava frustrada com a sua carreira, pois percebia que muitas das atitudes que deixou de tomar em sua vida foram justamente aquelas que a fariam progredir profissionalmente.
- Por que você acha isso? Perguntei, já imaginando a resposta.
- Por pura falta de confiança em mim mesma, respondeu a gerente.
Concordo com o pensamento dela, e acredito que para ter sucesso em qualquer área é preciso que possamos desenvolver nossa autoconfiança. É necessário ganhar a batalha mental antes de entrar no jogo!
O problema ocorre quando deixamos a insegurança tomar conta da nossa mente, e permitimos que ‘seja instalado’ o que chamamos de “síndrome da impostora”. Esta que ocorre quando a mulher acredita não ser boa o suficiente, atribuindo seu sucesso à sorte, bons contatos, situação ou o que quer que seja. Ela suspeita do próprio potencial a todo o momento.
Acredito que se ficarmos esperando que o sucesso chegue apenas quando tivermos a certeza absoluta de nós mesmas, esperaremos para sempre. Por isso, o estado mental é fundamental para nos fazer perceber o quanto somos vencedoras. Se você tiver um pingo de dúvida acerca de si mesma, provavelmente perderá boas oportunidades.
E para ajudar neste processo, as metas são fundamentais. Por meio delas afastamos a insegurança, além de mudarmos o foco para o processo e não para o “como ele será realizado”.
Portanto, aceite desafios, perca o “medo de voar”, não se submeta a assumir cargos muito abaixo de sua capacidade e não fique presa ao que te faz infeliz. Nas palavras da especialista em liderança Rebecca Shambaugh: ‘o que impede uma mulher de crescer nem sempre é o teto de vidro, mas o assoalho grudento’.
Então, não se acomode! Diante das situações, acredite em você mesma e descubra uma maneira diferente de conseguir o que você quer. Acima de tudo, ouse! Afinal, ainda não encontrei melhor maneira de fazermos o que realmente podemos se não confiarmos que somos realmente capazes!

Fonte:GISELE METER
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/