quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sexo é quase tão eficaz quanto a corrida para perder calorias, aponta pesquisa

Estudo canadense afirma que uma hora de atividade sexual corresponde a 30 minutos de corrida na esteira

Quem quer perder peso agora não precisa sequer sair do quarto. Uma pesquisa canadense descobriu que uma hora de sexo queima quase a mesma quantidade de calorias que 30 minutos de corrida na esteira, de acordo com informações do jornal Daily Mail.  

Os pesquisadores apontaram que os homens queimam 120 calorias a partir de meia hora entre os lençóis, enquanto as mulheres podem perder até 90 calorias nesse mesmo tempo. A descoberta, segundo os estudiosos, pode ajudar a moldar regimes para perda de peso no futuro.
A pesquisa, publicada pela Public Library of Science, foi realizada pela Universidade de Quebec e recrutou 20 casais heterossexuais, com idades entre 18 e 35 anos, que tiveram relações sexuais uma vez por semana durante um mês.

Os participantes também tiveram que correr em uma esteira por 30 minutos e usaram uma braçadeira para medir a quantidade de energia que eles estavam gastando.

"Esses resultados sugerem que a atividade sexual pode potencialmente ser considerada, às vezes, como um exercício significativo. Além disso, homens e mulheres relataram que a atividade sexual foi um muito agradável e mais apreciada do que a sessão de exercício de 30 minutos na esteira. Portanto, esse estudo pode ter implicações para o planejamento de programas de intervenção como parte de um estilo de vida saudável por profissionais de saúde", aponta o texto de conclusão do estudo.

Fonte:ZERO HORA
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/