quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Saiba quais alimentos podem eliminar toxinas no organismo



Preocupar-se em cultivar uma alimentação saudável, realizar seis refeições ao dia e comer com intervalos de três em três horas são atitudes essenciais para quem pretende garantir uma melhor qualidade de vida, ter mais disposição nas tarefas diariamente e ainda prevenir o surgimento de doenças como hipertensão, colesterol alto, hipoglicemia, diabetes e obesidade.

Esses hábitos saudáveis, no entanto, nem sempre são mantidos quando somos convidados para uma festa, confraternização em família ou durante viagens e passeios. Entre um prato e outro, cometemos deslizes e ingerimos alimentos ricos em substâncias tóxicas que fazem mal à nossa saúde e sobrecarregam o organismo. A consequência da intoxicação alimentar é sensação de estufamento, inchaço, dores abdominais, náuseas, vômitos, tonturas e falta de energia.

Para desintoxicar o corpo após a comilança exagerada muitos recorrem aos sucos desintoxicantes que promovem um melhor funcionamento do intestino e aumentam a disposição. Mas apenas está atitude não é o suficiente,

- É preciso retirar da dieta os alimentos industrializados que possuem muitos conservantes e sobrecarregam o metabolismo. Além disso, tais mantimentos são ricos em açúcares, gorduras saturadas e sódio que em excesso podem contribuir para a elevação do colesterol LDL (colesterol ruim) e causar doenças cardiovasculares. Evite também frituras, refrigerantes e doces 

- De maneira geral, a ingestão de frutas é sempre recomendada, principalmente as cítricas, como o abacaxi que contribui para a desobstrução do fígado pelo fato de ser diurético e facilita a digestão.
 a ingestão de, no mínimo, 2 litros de água diariamente é essencial no processo de desintoxicação alimentar.

- O consumo regular de água coopera para a eliminação de toxinas por meio da urina. Além disso, ela hidrata o organismo evitando que o corpo retenha líquido e previne problemas nos rins - ainda que água de coco e chás são ótimas opções para eliminar as substâncias que intoxicam o corpo.

Fonte:VIDA ZH
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!