quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Chuvas de 100 milímetros vão atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias

Divulgação/Devian ArtVolume deve beneficiar as lavouras de milho plantadas mais tarde
Foto: Divulgação/Devian Art
Chuva tende a ser mais generalizada nos próximos dias
Na semana passada parte do Rio Grande do Sul, em especial o noroeste do Estado, recebeu altos volumes de chuva, o que beneficiou as lavouras de soja e milho. Santa Rosa chegou acumular 200 milímetros. Segundo os produtores, o problema é que esta chuva foi mal distribuída e algumas regiões continuam com muito calor e tempo mais seco. As altas temperaturas aliadas à falta de chuva têm prejudicado o milho, principalmente naquelas lavouras que foram plantadas mais tarde. As folhas estão secas até a altura das espigas.
A previsão indica que para a região a chuva tende a ser mais generalizada nos próximos dias.
– Na metade norte do Estado os volumes podem chegar até os 100 milímetros até o dia 14 – diz o meteorologista, Gustavo Verardo.
Segundo ele, mais em longo prazo, a partir da segunda quinzena do mês, será a vez da parte oeste e região da Campanha receber outros 100 milímetros de chuva.
Para esta quarta, dia 8, por conta das águas estarem mais aquecidas na costa do Rio Grande do Sul, teremos a formação de um sistema de baixa pressão que organiza a umidade da Região Amazônia sobre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Por conta isso, há previsão de chuvas mais bem distribuídas sobre estes Estados e até acumulados um pouco mais elevados sobre a fronteira do Estado gaúcho com o Uruguai.
No Paraná, também ocorrem pancadas de chuva, mas que ocorrem mais fracas e com curta duração. O calor ainda principalmente no Rio Grande do Sul. Para a soja esta alta luminosidade tem favorecido a floração. No fim de semana, a chegada de uma frente fria será a responsável pelos volumes de chuva previstos para os próximos dias.
CANAL RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/