quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Contra Santos, Inter tenta primeira vitória fora de casa com Clemer

Garoto João Afonso é novidade da partida às 19h30min na Vila Belmiro

D´Alessandro terá a companhia de Jorge Henrique e Alex no meio-campo<br /><b>Crédito: </b> Luiz Munhoz / Folhapress / CP
D´Alessandro terá a companhia de Jorge Henrique e Alex no meio-campo
Crédito: Luiz Munhoz / Folhapress / CP
A cada partida entre Inter e Santos na Vila Belmiro, o Colorado enfrenta o tabu de nunca ter vencido o Peixe em seu território. O desafio ocorre mais uma vez nesta quarta-feira a partir das 19h30min, quando o time gaúcho também busca a primeira vitória fora de casa sob o comando do técnico Clemer. Os três pontos são a única opção para o Inter, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores. A quinta colocação pode ser conquistada, caso ocorram os tropeços do Atlético-MG e do Vitória.

Acompanhe os principais lances pelo Twitter @InternacionalCP.

Ainda que o Inter não esteja confortável com a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, o técnico Clemer desfruta de uma certa tranquilidade no novo cargo. Após a goleada sobre o Náutico, ele foi efetivado, deixando de ser interino. A iniciativa também serviu para tirar a pressão da diretoria sobre a contratação de um novo treinador, que só deve desembarcar no Beira-Rio em 2014. 

Dentro de campo, Clemer modificou algumas peças utilizadas na rodada passada. A novidade está na presença do garoto João Afonso, que hoje à noite irá ocupar a vaga de primeiro volante. Ele será o companheiro de Willians no setor de marcação. Jorge Henrique volta ao time também ao lado de Alex. Os dois, juntamente com D'Alessandro, serão os responsáveis por municiar o centroavante Leandro Damião, o único atacante do Inter. Otavinho, suspenso, está fora e Scocco, ainda sem ritmo, deve ir para o banco de reservas.

O jogo de hoje antecede o Gre-Nal, marcado para o próximo domingo em Caxias do Sul. Mesmo assim, Clemer deixou claro que a partida de hoje é tão importante quanto o clássico. Não há preocupação em relação aos pendurados com dois cartões amarelos. “A partida contra o Santos é importante e no momento não podemos pensar no Gre-Nal”, afirmou o treinador. Os titulares pendurados do Inter são: Muriel, Jackson, Gabriel, Kleber e Willians. Além disso, os reservas Caio e Rafael Moura também têm dois cartões amarelos no Brasileirão.

Santos com Montillo, mas desfalcado

Para o duelo desta quarta, o técnico Claudinei Oliveira terá Montillo à disposição, mas não poderá contar com diversos jogadores: Cicinho e Leandrinho, suspensos, além dos lesionados Renê Júnior, Marcos Assunção, Léo e Giva.

Os desfalques, porém, não param por ai. Gabriel está com a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Mundial da categoria, enquanto o chileno Mena está com sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O último treino do Peixe foi fechado à imprensa, mas a equipe não deve ter grandes novidades. Na lateral direita, Bruno Peres deve ser titular na vaga de Cicinho, e Everton Costa deve continuar como parceiro de ataque de Thiago Ribeiro.

Brasileirão 2013 - 29ª Rodada


Santos
Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.

Inter
Muriel, Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Alex e D'Alessandro e Jorge Henrique; Leandro Damião. Técnico: Clemer.

Local: Vila Belmiro.
Horário: 19h30min.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro.
Fonte: Correio do Povo
Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/