quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Quinta-feira terá tempo instável e chuva irregular no RS

Precipitação escassa preocupa produtores rurais em alguns pontos do Estado

O tempo estará instável nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul. Muitas nuvens cobrem o Estado, apesar de ainda ocorrerem aberturas em algumas áreas, sobretudo do Oeste. Durante o dia não se afasta chuva ou garoa na maioria das regiões, mas as precipitações devem ser muito irregulares a pontos de em vários municipios sequer chover.

A instabilidade será maior na Metade Norte, onde pontos muitos isolados podem ter pancadas fortes. Em Porto Alegre, há formação de muitas nuvens e não se afasta precipitação fraca. A temperatura cai com marcas baixas à noite na Serra.

As mínimas chegam a 8°C em São José dos Ausentes e 10°C em Vacaria. A máxima, por sua vez, atinge 27°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 22°C.

A instabilidade que já atingiu pontos da Metade Norte do Estado, nesta quarta, prossegue no Rio Grande do Sul até sexta, mas de forma muito irregular. Já há preocupação com a falta de chuva mais abundante em algumas áreas. Em Uruguaiana, produtores assustados vêem os níveis das barragens caírem e estão ainda com dificuldades para o plantio do arroz.

Grande parte do Rio Grande do Sul e do Sul do Brasil teve uma primeira metade de outubro com chuva abaixo da média dos padrões históricos. Se este evento de instabilidade de agora causará decepção em muitos locais, existe a perspectiva de outro no começo da semana que vem e que deve trazer chuva mais generalizada.
Fonte:




Metsul
Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/