quinta-feira, 13 de julho de 2017

Rio Grande do Sul tem 26 mortes pelo vírus da gripe em 2017

O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo Reis, confirmou na tarde desta quinta-feira mais quatro mortes em decorrência do vírus da gripe H3N2 no Rio Grande do Sul. O total até o momento em 2017 é de 26 óbitos registrados pela secretaria.

De acordo com Gabbardo, as quatro mortes ocorreram entre os dias 29 e 9 de julho. As vítimas eram três mulheres e um homem. O único falecido era morador de Porto Alegre e tinha 92 anos. A segunda era uma moradora de 84 anos, de Santa Margarida do Sul, que tinha leucemia. Os dois estavam vacinados

As outras duas não estavam imunizadas. Uma delas, de 74 anos, era moradora de Cachoeirinha, obesa e sofria de um problema crônico não revelado. A segunda tinha 64 anos, era moradora de Xangrilá e não tinha doença crônica.

Como ocorre normalmente, o vírus H3N2 foi o principal sorotipo verificado no inverno do hemisfério Norte de 2017 e é o que mais tem levado a óbitos no Brasil desde janeiro. De todas as 26 vítimas neste ano, quatro não haviam sido imunizadas.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/