segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Docente do CESURG ganha prêmios em Feira Internacional

Durante a Feira Internacional de Soledade – EXPOSOL – deste ano, o professor Daniel Quadros, docente do Curso de Medicina Veterinária do CESURG, obteve destaque na exposição de vacas da raça Holandesa.

Os prêmios conquistados pelo docente são fruto da dedicação na lida no campo, especialmente no trato com os animais e no melhoramento genético. As premiações obtidas durante o evento foram: o primeiro lugar, campeã de categoria 0 a 6 meses; o segundo lugar: reservada de categoria 12 a 18 meses; e o terceiro lugar na categoria mais de 18 meses. Além dos prêmios, foi conquistado à reservada de grande campeã, título dado a segunda melhor em todas as competidoras que entraram na pista da exposição.

Segundo Quadros, os animais passam por um processo que começa bem antes da exposição e continua após as competições. “Os animais são preparados com uma dieta especial, recebem um treinamento para caminhar no cabresto e é realizado banho e tosquia para embelezamento”.

O professor explica como ocorre o julgamento dos animais que participam de feiras competitivas da sua categoria. “Os animais são colocados para caminhar em uma pista de acordo com a sua categoria, conforme idade do animal, e são avaliadas características fenotípicas de acordo com os padrões da raça, neste caso da raça Holandesa”, conclui o docente.

Sobre a raça Holandesa

Fontes históricas disponibilizadas pela Associação Brasileira de Criação de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) demonstram que o Brasil foi considerado o detentor do maior rebanho mundial de Holandês Vermelho Brasil, mas com o decorrer dos anos a produção decaiu por falta de um reprodutor. A ABCBRH aponta que a raça holandesa é que mais produz leite no mundo. Além da produtividade leiteira, a raça possui fácil manejo.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/