segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Computadores de escola sarandiense recebem assistência gratuita do Curso Técnico em Informática do CESURG

A Educação se efetiva como ferramenta de transformação social quando o conhecimento compartilhado em aula é aplicado em ações que beneficiem comunidades, entidades e organizações sociais em geral, complementando também a formação dos agentes envolvidos nas atividades. Uma dessas ações desenvolvidas pelo CESURG – Centro de Ensino Superior Riograndense – contemplou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Luiz Vigna, localizada no Bairro Santa Gema, em Sarandi. A atividade ocorreu ao longo do semestre 2017/01 e envolveu os estudantes do Curso Técnico em Informática da instituição.

A disciplina de Montagem e Manutenção de Computadores, ministrada pelo professor Fabricio Ambrosio, possibilitou aos estudantes oportunidades de aplicação da teoria na prática, exemplificando as ferramentas e softwares utilizados em sala de aula. Na escola, os estudantes formataram e instalaram uma versão atualizada do sistema operacional Linux em 43 notebooks do Laboratório de Informática, e também removeram malwares e vírus e restauraram o sistema Windows em outros 97 notebooks nas salas de aulas do educandário.

Segundo Ambrosio, a ação possibilita que os estudantes aproximem-se da realidade profissional que encontrarão depois de formados, tornando os profissionais diferenciados e com rápida inserção no mercado de trabalho. “Além de auxiliarmos a escola, também foi um momento para o aperfeiçoamento dos estudantes. Lá eles tiveram contato com problemas que encontrarão ao longo da vida profissional, e já tiveram de propor soluções e executá-las. Como nosso laboratório no CESURG é novo e em funcionamento, essa ida ao encontro da escola possibilitou o contato com problemas reais que eles enfrentarão no futuro”, explica o professor do CESURG.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/