quinta-feira, 11 de maio de 2017

Empreendedorismo e startups são temas de palestra em Palmeira das Missões



Empresários, pequenos e microempreendedores, alunos de cursos técnicos, gestores e comunidade em geral acompanharam a palestra sobre empreendedorismo, inovação e startups com o doutorando da UFRGS Diego Alex Gazaro dos Santos. A atividade foi realizada na noite desta terça-feira (9) na Câmara de Vereadores e promovida pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empregos e a Associação Comercial Agroindustrial e Serviço – Acaip.


Diego abordou sobre o empreendedorismo que surge por necessidade e como forma de sustento e aquele por oportunidade, com base em conhecimento e vivências, encontrando nichos de mercado e agregando valor. Segundo ele, o empreendedor em potencial precisa focar, dentre outros fatores, na qualidade da inovação, que deve ser viável e praticável, além de ser útil para os consumidores. “Muitas empresas gaúchas, por exemplo, perdem competitividade por não terem avançado em tecnologia. E o grande desafio é que a economia no país seja norteada pela inovação”, observou.

O palestrante também ressaltou que empresas de todos os portes têm capacidade de serem inovadoras, não sendo a inovação uma possibilidade apenas das grandes marcas. Porém, empreender significa correr riscos. Neste sentido, Diego falou do crescimento das chamadas startups, que são novos modelos de negócios, idealizados por um grupo de empreendedores, que oferecem novos produtos ou serviços. Dentro do conceito das startups, Diego comentou que experimentar é mais importante do que planejar. Após a explanação, o palestrante respondeu algumas dúvidas do público.

Diego, que atua como bolsista no Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, tem experiência na área de Administração com ênfase em empreendedorismo e inovação. Sua atuação é voltada aos temas como ecossistemas, empreendedorismo, startups, comportamento empreendedor, economia digital, economia criativa e gestão de inovação.

Fotos: Priscila Devens/AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/