quarta-feira, 27 de maio de 2015

Rio Grande do Sul e Acre discutem hoje procedimento para envio e recebimento de imigrantes

Encontro busca resolver impasse sobre o encaminhamento de estrangeiros que ingressam no país pelo Acre
Representantes do Rio Grande do Sul se encontrarão, nesta quarta-feira, com autoridades do Acre e do Ministério da Justiça para tratar sobre o envio e acolhimento de imigrantes. O encontro será realizado no Ministério da Justiça e contará com o secretário de Direitos Humanos de Porto Alegre, Luciano Marcantônio, o secretário estadual César Faccioli e integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Acre, incluindo o titular da pasta, Gabriel Maia. Os representantes gaúchos buscam melhorar a comunicação e criar procedimentos para chegada dos imigrantes, que vêm, principalmente, do Haiti, Senegal e Nigéria e ingressam no Brasil pelo Acre, como destaca o secretário municipal de Direitos Humanos da Capital Gaúcha, Luciano Marcantônio.
“Porto Alegre não recebe recursos do governo federal para desenvolver políticas de acolhimento a imigrantes. Porto Alegre também não foi avisada sobre a chegada desses estrangeiros. Como é a segunda vez que esta situação ocorre, achamos pertinente solicitar esta reunião para discutir formas de qualificar o processo para que todas as partes se fortaleçam”, salientou.
No final de 2014, cerca de 300 imigrantes chegaram ao Estado. Mas menos de 5% permaneceram no Rio Grande do Sul. Ontem, um grupo com 10 senegaleses, dois haitianos e um nigeriano desembarcou na Rodoviária de Porto Alegre. O governo do Acre informou que outros ônibus com estrangeiros devem chegar ao Rio Grande do Sul durante o final de semana.

Fonte:Eduardo Paganella / Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/