quarta-feira, 27 de maio de 2015

Rio Grande Sul tem primeira morte do ano por gripe A

Vítima de 85 anos fazia parte do grupo de risco
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira a primeira morte do ano por Gripe A no Rio Grande do Sul. Segundo a secretaria, a vítima seria uma senhora de 85 anos. Ela teria sido internada no início de maio no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, com problemas de saúde. Ela faleceu na semana passada, mas só agora houve a confirmação, após o recebimento do resultado dos exames. Ela contraiu o vírus tipo H3N2.
A paciente teria histórico de doença pulmonar crônica. Assim, integrava o grupo de risco incluídos na campanha de Vacinação. A SES investiga junto à família da vítima se ela chegou a ser vacinada.
Em função da baixa abrangência, a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada no Estado até o dia 5 de junho. Integram os grupos de risco, as mulheres grávidas ou com filhos recém-nascidos, pacientes crônicos, profissionais de saúde, além dos idosos e crianças com idade entre seis meses e menores e cinco anos. Indígenas, presos e funcionários do sistema prisional também estão incluídos. A vacinação é gratuita em qualquer posto de saúde. A imunização vale para três subtipos do vírus da gripe: H1N1; H3N2 e influenza B.
Fonte:Mauren Xavier
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/