quarta-feira, 27 de maio de 2015

Nonoai - Crehnor Sarandi reúne mais de 400 inscritos no programa Minha Casa Minha Vida – FDS

Durante assembleia foram definidos os critérios para classificação das famílias a serem beneficiadas com a construção de 137 casas

Nem mesmo a constante chuva foi capaz de afugentar o expressivo público que na noite da última terça-feira (26), lotou a quadra de esportes da Escola Jair de Moura Calixto em Nonoai. Tamanho esforço é motivado pelo sonho de acesso a Casa Própria. Mais de 400 pessoas das mais diversas faixas etárias participaram da reunião que acabou definindo quais critérios serão analisados para classificar as famílias beneficiadas através do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, que irá viabilizar a construção de 137 moradias no bairro Independência.

Com o objetivo de tornar o processo de seleção mais justo, foi apresentado um modelo de trabalho que elege as prioridades para a escolha. Ficou definido que a equipe de habitação do município teria como base os seguintes critérios com as respectivas pontuações: Idosos – 08 pontos; Portadores de necessidades especiais – 07 pontos; Mulheres chefe de família – 06 pontos; População em vulnerabilidade social – 05 pontos; Menor renda – 04 pontos; Territoriedade – 03 pontos; Domicílios improvisados – 02 pontos; Co-habitação familiar – 01 ponto.  
De acordo com o Diretor da Crehnor, algumas pessoas deverão se enquadrar em mais de um item, o que aumenta a possibilidade de acesso ao benefício. “Assim que o programa fizer o cruzamento de dados, certamente teremos casos em que o cidadão irá aparecer em três, quatro ou até mesmo cinco itens dos oito que foram elencados. Temos como exemplo a senhora Clarinda dos Santos que é idosa, vive em um domicílio improvisado com outras cinco pessoas e tem como renda comprovada apenas o recurso do programa bolsa família. Esta pessoa é candidata direta a uma das moradias”, explicou Tibico.
Todas as 137 casas serão construídas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social - FDS que prevê a edificação de moradias em áreas urbanas. O referido programa é destinado às famílias carentes com renda máxima de R$ 1.600,00 as quais, após a entrega do imóvel, irão pagar uma parcela no valor de 5% da renda comprovada, pelo período de 10 anos. Os terrenos e a infraestrutura do loteamento onde serão construídas as moradias estão sendo doados pelo poder público municipal.
A assembleia também contou com a presença de várias lideranças, dentre elas, o prefeito municipal Edilson Pompeu da Silva, a presidenta do legislativo Rosa Nunes Faria Barbiero, diversos vereadores e secretários municipais, presidentes de associações de bairros, representantes da associação comercial e industrial além da equipe da Crehnor composta pelo Diretor Valdir Zottis (Tibico), Ivo Chagas (gerente regional), Joelson Aires (departamento de habitação), Jeferson de Moura Silveira (colaborador da agência de Nonoai), e Jorge André Rogerio (assessoria de comunicação).

 
Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/