terça-feira, 15 de setembro de 2015

Crehnor adere ao movimento mundial ElesPorElas (HeForShe), da ONU Mulheres.

Diversas entidades e instituições gaúchas aderiram ao projeto, além dos clubes Grêmio e Internacional.
O ElesPorElas é um movimento global que convoca os homens do mundo a participarem ativamente da luta pelo fim da violência contra mulheres e meninas. Criado pela ONU Mulheres, a entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero, o movimento chegou ao Brasil em 2014.
Sob a liderança da ONU Mulheres, o movimento é composto por governos, empresas, universidades, sociedade civil, mídia e homens públicos que colaboram para a realização de ações para ampliar a mobilização e adesão de homens e meninos, e assim contribuir com a redução da violência doméstica.
Durante o lançamento foram entregues certificados a empresas e entidades que fizeram adesão ao movimento mundial da ONU, e que estão comprometidas com a igualdade de gênero e fim da violência contra as mulheres. Receberam o documento os clubes de futebol Grêmio e Internacional, a Cooperativa de Crédito Crehnor de Sarandi, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), União dos Vereadores do Brasil (UVB), Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A (Trensurb), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Escola de Samba Unidos de Vila Isabel de Viamão, Movimento Levante Popular da Juventude, Associação dos Estagiários do RS, Projeto Cultural Roda de Zamba, Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do RS (Arfoc), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Coletivo Feminino Plural, ONG Themis e Marcha Mundial de Mulheres.
Estiveram no evento: Télia Negrão, que falou em nome dos movimentos sociais; representando o governo do Estado o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cesar Faccioli; representando a Câmara dos Deputados o deputado federal, Henrique Fontana; representando a ministra Eleonora Menicucci da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Bruno Monteiro; Anderson Alves de Oliveira, representando a Crehnor, além de homens, mulheres, representantes de diversas entidades e mandatos parlamentares.
Fonte : Leandro Molina
Postagem; Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/